Viver em um pequeno espaço é difícil, principalmente quando suas opções de decoração são limitadas por regras ou questão de aluguel.

Aproveite estas ideias e dicas e deixe-as inspirar você.

ESTOQUE SECRETO

Aproveite os cantos da sala, dos quartos ou espaços onde os móveis deixam vazios, para colocar cestos e baús, onde possa guardar roupa de cama, livros e revistas, brinquedos, material de artesanato ou qualquer outra coisa que necessitar armazenar

casa

APARTAMENTO ILUMINADO

Uma boa iluminação pode transformar completamente um cômodo e detalhe sua fonte não precisa necessariamente ser uma luminária de teto e com fio. Invista em lâmpadas para colocar em mesas, escrivaninhas e mesas laterais. Lâmpadas de assoalho de posição para iluminar cantos escuros e pendurar arandelas de parede nos corredores ou sofás acima. Aproveitar e iluminar os armários vai dar as suas áreas de trabalho da cozinha nova vida e tornar as tarefas de cozinha mais fácil.

casa2

ENCHA TUDO

Vale tudo para encher paredes chatas. Pendure uma grade de imagens favoritas ou impressões dentro de quadros com molduras largas. Os vãos maiores fornecerá espaço em branco muito necessário para uma exibição ativa. Os espectadores serão capazes de ver cada foto, o que contribui para uma exibição eficaz.

casa3

ILUSÃO DE CORTINAS

Decorar com cortinas lindas, dá um ar de luxo. Pendurando vários conjuntos de cortinas ao longo de uma parede é uma maneira do apartamento ganhar um toque de personalidade, sem a permanência de papel de parede ou pintura. Elas também dão a ilusão de que há janelas escondidas atrás das cortinas, ao invés de apenas uma extensão de paredes em branco e uma pequena janela.

casa4

JANTAR CHIQUE E ACONCHEGANTE

Um canto apertado, pode valer muito a pena e gerar boas refeições com algumas estratégicas inteligentes. Utilize cadeiras claras ou uma mesa de vidro superior para expandir visualmente o espaço e torná-lo maior, pendurar algumas obras de arte e ajustar a iluminação. Instale arandelas que não precisam ser conectadas ou lâmpadas que tenham um console estreito. Se a sua sala de jantar tem um lustre, veja se você pode cobrir as lâmpadas com tonalidades nuas, que irá difundir a luz, suavizando brilho da sala.

casa5