De acordo com os especialistas, a maioria das dores na região das costas são evitáveis. E o mais interessante é: estão cada vez mais comuns e presentes em nosso dia-a-dia, porque são resultados de um dia inteiro na frente do computados, bolsa pesada, sentar-se incorretamente e etc.

E hoje veremos 5 exercícios diferentes praticados com a bola suíça.

bola suíça dor nas costas

5 Exercícios com bola suíça para evitar dores nas costas

Vejamos:

  1. Como afigura acima, deite com a barriga para cima e os pés esticados sobre a bola. Movimente o bumbum (quadril) para cima. Faça 4 séries de de 10.
  2. Com o primeiro movimento do exercício de cima, porém agora irá levantar uma somente uma perna, alternando as pernas. 5 séries de 10.
  3. Repita o exercício 1. isso se faz necessário para fortalecer a musculatura trabalhada.
  4. Agora, coloque a barriga em cima da bola, e levante o braço esquerdo e perna esquerda (com a coluna ereta) e mantenha-se na posição por 5 segundos, depois alterne as pernas e braços. Faça isso por 10 vezes.
  5. Fique na bola com o quadril de lado, e com as duas mãos apoiadas ao chão e os pés esticados para frente.  Mantenha a posição por 10 segundos, e depois alterne os lados. Repita  2 vezes cada lado.

Dores na costas costas nunca mais. Agora, se tem duvidas onde comprar a bola suíça, confira os preços clicando aqui, está na faixa de R$ 70.

Enjoy…