Talvez se torne comum no Brasil as quedas de energia, eventualmente causados pelos picos de energia que são consumidos, ainda mais em tempos de Copa do Mundo onde terão muitas televisões ligadas. Mas pode acontecer de com tempestades de chuva, alagamentos que são comuns no país provarem a queda de postes e ficarmos sem energia e sem luz. Já imaginou ficar um dia sem luz e energia? Não teria internet, não teria micro-ondas, televisão, computador. Seria voltar as cavernas. Pois bem, confira algumas dicas importantes para sua casa para se prevenir e estar preparado a falta de energia.

falta de luz energia vela

O que fazer quando acabar energia

Confira algumas dicas para fazer na falta de energia na sua casa, trabalho ou outro lugar.

Luz: sempre bom ter em casa velas e fósforos. Sim, parece arcaico mas funciona na hora que mais precisa. Pode investir também em comprar lanternas e pilhas, mas a bateria tem validade de uso, como a vela, só que vela é barato.

Internet: sem energia você verá como fica dependente de internet para se comunicar com o mundo, amigos e saber das notícias. Importante ter uma internet móvel no celular para urgências.

Telefone: economize a bateria do celular, porque como iria carregar novamente? Deixe para usar somente necessário como ligação. Alternativa seria comprar carregador manual.

Elabore planos de contingências para alguns casos que vamos listar abaixo e que são importantes:

Comida na geladeira: tente pegar a comida e deixar na casa de algum parente e família, porque alguns alimentos se mudar a temperatura e depois congelar de novo você perde, e ai vai-se dinheiro embora como carnes, frutas, enlatados.

Alarme: com a queda de energia alguns sistemas de alarmes ficam inúteis, isso pode encorajar assaltos e roubos na sua casa. Pense em alternativas como cachorros, cadeados nas portas e janelas, ou até mesmo uma bateria que possa alimentar o alarme em casos de urgências.

Não seja peco despreparado, se atente e se prepare!!