É necessário saber fazer alguns reparos simples em casa. Imagina ter que esperar algumas horas ou até dias para um encanador vir para arrumar uma goteira ou uma torneira que não para de pingar? Pois bem, chegou a hora de você colocar as mãos na massa. Confira as dicas para concertar a a torneira da pia que não para de pingar.

Como Consertar torneira pia que não para de pingar

Como Consertar torneira pia que não para pingar

Dicas para concertar a pia:

  • Ferramentas necessárias: Chave de fenda, Alicate, Chave inglesa e Vedante (courinho).
  • Passo a passo: Primeira coisa, feche o registro geral para evitar um “enchente” caso ocorra um acidente. Depois, desaperte o pino de cima (superior) com a chave inglesa. Seja delicado ao retira-la. Abra o parafuso interior com a chave de fenda, e remova toda a peça superior. Existe o courinho que é a peça que veda a torneira (remova) e pelo desgaste dessa peça que provavelmente é o causador do vazamento. Coloque um novo vedante (courinho), e vamos montar a torneira novamente. Encaixe a parte superior da torneira. Agora aperte o parafuso bem forte para que não fique solta Uso a chave de fenda para ter um resultado melhor). Depois, coloque e encaixe o pino superior e aperte com alicate. Momento do teste: abra o registro e veja como esta. Agora, caso o courinho esteja bem conservado, o problema pode ser a mecânica da torneira, e se faz necessário trocar tudo.

Informações importantes:

  • O desperdício de água que uma torneira estragada pode variar entre 400 a 6.500 L/mês. E quem paga a conta é o senhor…. Então vale a pena fazer os reparos.