Existe várias causas de o nariz fica entupido e congestionar as vias respiratórias, como uma gripe, alergia ou uma infecção viral, e apesar de existir muitos remédios para descongestionar, queremos apresentar algumas alternativas caseiras e naturais para ter o alivio de desentupir o nariz. Vamos conferir algumas descongestionantes naturais e fáceis de encontrar em qualquer mercado.

Como-desentupir-nariz

Vapor

Talvez este seja o melhor remédio natural para descongestionar o nariz, e melhor ainda, sem efeitos colaterais. Sem dizer que é um dos métodos mais utilizados. Agora, isso pode ser feito numa sauna, um banho quente, ou até mesmo, caso simples e ferver uma jarra de água e colocar numa bacia, e depois inalar o vapor que sai, e para dar um efeito melhor, tampe sua cabeça com uma toalha para criar uma ambiente mais úmido e de vapor. Você vai ver o seu congestionamento desaparecendo.

Alimentos

Existe vários alimentos com componentes poderosos para auxiliar contra o congestionamento, que são: pimenta, mel, cebola, alho e chás. O simples fato de você cortar uma cebola já surtirá o efeito que você precisa de eliminar mucosas e descongestionar. Você também pode come-las cruas que tem seu efeito. Pimentas e comidas picantes trazem alivio nasal que possuem componentes naturais que melhoram a respiração. Mel também tem muito efeitos vantajosos. Você pode misturar um pouco de mel com água quente e respirar o vapor desse aroma, que ajudará no alivio do nariz entupido.

Chás

Existem algumas ervas que são descongestionantes poderosos, e que vão ajudar a nutrir com os componentes que seu corpo precisa. Chãs de Erva-cidreira, hortelã, Eucalipto e Camomila são muito bons, sem falar que só o fato de toma-los quentes já trará o efeito que deseja.

Viram como é fácil e econômico desentupir o nariz com recursos naturais e sem ter que se toxicar de todos os remédios que os médicos e farmacêuticos nos propõe. Nada melhor do que usar recursos naturais em benefício de nossa saúde.