Começamos o ano de 2014 e já temos vários presentes do governo para pagarmos, e um deles é o mais condecorado e honrado IPVA (Imposto de Veículos Automotores). Bem, pelo menos teremos uma vantagem que o pagamento da taxa à vista terá um desconto de 3% em cima do valor do imposto, e também tivemos uma redução de 5,5%  no valores dos impostos (de acordo com a Tv Globo). Lembrando que o dono do carro pode parcelar o imposto em até 3 vezes (com vencimento nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março).

Confira abaixo como emitir seu boleto do IPVA 2014 pela internet.

IPVA-2014

Como emitir IPVA 2014 pela internet – FAZENDA.GOV.BR

Para fazer a consulta do valor e emitir o boleto do IPVA de seu carro para esse ano (2014) é necessário que tenha em mãos o número do RENAVAM (que nada mais é o registro nacional do carro no sistema governamental) e efetuar a consulta no site da fazenda referente ao ESTADO que seu carro esteja registrado.

Confira o site das principais estados do Brasil:

  • Secretaria da Fazenda de Minas Gerais – www.fazenda.mg.gov.br
  • Secretaria da Fazenda de Goiás – www.sefaz.go.gov.br
  • Secretaria da Fazenda de São Paulo – www.fazenda.sp.gov.br
  • Secretaria da Fazenda do Rio De Janeiro – www.fazenda.rj.gov.br
  • Secretaria da Fazenda de Pernambuco – www.sefaz.pe.gov.br
  • Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul – www.sefaz.rs.gov.br

Entrando no site e informando seu RENAVAM poderá não só imprimir o boleto de pagamento mas também conferir as datas de vencimentos, multas, DPVAT 2014, pagamentos do IPVA dos anos anteriores e muitos. Lembrando que o pagamento do IPVA 2014 poderá ser feito numa lotéricas, caixas de banco e pelo internet banking.