Um dos maiores prazeres do mundo é tomar um delicioso café, e nada como pegar o melhor grão, que vem do Brasil, e a melhor cafeteira, que é italiana, e preparar essa bebida cheio de energia, com muito saber e em poucos minutos. Pois bem, vamos aprender a como fazer café na cafeteira italiana, que muitos conhecem como a Bialetti ou a Moka que pode oferecer um ótimo café que lembra muito o café expresso.

como-fazer-cafe-cafeteira-italiana-A cafeteira é dividida em 3 peças, conforme a figura:

  • Na parte A, de baixo, encha de água até a válvula. Use água filtrada ou mineral.
  • Na peça do meio, na peça B, que parece ser um filtro ou uma peneira, coloque o café moído, até o limite da peça.
  • Coloque esse filtro em cima da peça com água.
  • E feche a cafeteira com a parte superior, que é a peça C.
  • Dica Italiana: coloque algumas gotas de água fria na parte de cima, para o café não ficar amargo quanto sair do filtro, que pode acontecer se o café entrar em contato com o reservatório de alumínio quente.
  • Coloque no fogo, e fique atento. Quando começar a sair o café, você desliga o fogo. Conforme a ebulição da água fará com que o café termine de ser filtrado e subir para a jarra.

Pronto, agora você está pronto para fazer um digno café delicioso numa cafeteira italiana moka ou bialetti. Agora, meu grande amigo Rodrigo conseguirá usar o presente que sua esposa lhe deu e fazer uma café para nós. Aproveite!

Interessante saber que você encontra no mercado para comprar essas cafeteiras que tem a capacidade de fazer 1, 2, 3, 4, 6, 9, 12 e até 18 xícaras de uma vez. Mas prepare o bolso porque não é barato, a não ser que compre na bela Itália.