Agora, mulheres entre 50 e 69 anos, moradores na cidade de São Paulo poderão fazer exame de mamografia pelo SUS sem necessidade de um pedido médico, e de forma gratuita. Sabemos que casos de câncer de mama em mulheres no Brasil está em crescimento, e exames de prevenção tem crescido e sido necessário mais e mais.

Como fazer exame da Mamografia pelo SUS São Paulo 1

O Governo com o intuito de prevenir e descobrir a doença antes de ser agravante lançou esse programa “Mulheres de Peito”. Para fazer o agendamento do exame você precisa entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone 0800 799 0000, de segunda a sexta das 8 ás 17h.

Importante saber que poderão fazer o agendamento somente no mês de seu aniversário, com prazo de atendimento de até 45 dias após a solicitação. Para esse ano, só serão possível as mulheres que nasceram no ímpar (exemplo 1955, 1961 e etc). Mas caso você tenha nascido no ano par, pode fazer agendamento para o ano que vem, no mês de seu aniversário.

Apesar da burocracia, o Governo se mostrar preocupante com a saúde da mulher e que proporcionar uma segurança maior para combater a o câncer de mama.