Já não lembra das coisas, histórias, números de telefone? Não sabe mais a tabuada?Precisando de melhorar o desempenho de sua memória? De acordo com a Universidade de Harvard, fatores como comida, bebida, cuidado com o corpo e maneira de viver influenciam na memória.

Então veremos 5 maneiras de manter nossa “caixa de pandora” sempre ativa e no melhor desempenho.5 dicas manter memoria boa 2

  1. Controle o estresse: Prazos, pressão do chefe, ansiedade extrema contribuem na perda de memória e dificulta a habilidade de concentrar. Para resolver isso, faça exercícios regulares, respiração profunda e um planejamento no tempo.
  2. Bom sonos e sonhos: para uma boa consolidação da memória somente com uma boa dormida. Pessoas que dormem profundamente tem melhores memórias do que pessoas que não dormem bem a noite. Remédios para insonia contribuem para o esquecimento e inatividade mental. Durma, durma e durma… esse é o segredo.
  3. Cuidado com o cérebro: traumatismo na cabeça é uma das principais causas de perda de memória. Proteja bem, mesmo praticando esportes, andando de moto e outros esportes. Use o cinto de segurança.
  4. Beba menos Álcool: pessoas que tem habito diário na bebida de álcool tem traços de demência e perda de memória (principalmente a memória curta, como decorar uma lista de compras do supermercado).
  5. Nada de Cigarros: pessoas fumantes tem mais problema com memória do que com pessoas não fumantes. Sem falar que fumar 2 maços por dia na meia-idade tem o dobro de chance de ficar demente na velhice em comparação a um não fumante. Esforce-se…

Não perca essa oportunidade de mudar os hábitos de garantir ótimas lembranças do passado, dos filhos, netos, de viagens, de comida e garantias excelentes historias para as próximas gerações!!!