Nada melhor e mais legal do que montar um painel da família, ou dos colegas de trabalho, de uma viagem internacional na sua casa como parte da decoração. Porém, não é simplesmente pegar os quadro e retratos e ir pregando na prede. Tem que haver uma harmonia e um equilíbrio para não ficar brega e fugir do objetivo que é decorar e alegrar o ambiente.

Confira abaixo algumas ideias de como montar quadros e porta-retratos na parede de sua casa.

como-organizar-quadros-1

Veja como montar um esquema de quadros e porta-retratos usando 5 peças, tanto numa escada (figura 1) como numa parede. Confira que estamos mostrando com 1 quadro maior, 2 de médio porte e 2 pequenos.

como-organizar-quadros-2

Olha outro modelo com várias peças para escada e uma mais pratica. Como ficará legal colocar na foto maior os avós e depois o filhos, e depois fotos por família com os netos e bisnetos (se for o caso).

como-organizar-quadros-3

Você também pode organizar as fotos em cima de estante, piano ou até mesmo de aparador e tem tudo para ficar bem encantador e decorativo. Veja como é fácil também decorar mesmo se a família for pequena e haver poucas fotos.

como-organizar-quadros-4

E também pode fazer a organização do quadros suspensa em cima do aparador, até mesmo ganha espaço em não ocupa-lo e precisar de usar depois. Mas a ideia de flutuação fica bem moderno e interessante.

como-organizar-quadros-5

Existem também alguns modelos mais modernos tanto sobre algum objeto quanto suspenso, e sempre os quadros tem uma alinhamento que seja central ou até mesmo alinhamento superior.

como-organizar-quadros-6

Modelos não faltam para o tamanho da sua família. Sempre que puder inove nas fotos, misture com fotos de bebê para seus filhos pequenos, fotos da suas viagens inesquecíveis, nas loucuras da adolescência, dos amigos de infância, de festa memoráveis, de momentos marcantes e muito mais. O que vale e lembrar e nada melhor do que isso é trazer a memória para a decoração na sua casa.

Gostaram?