As pessoas com necessidade especiais (NPE) tem condições de solicitar e tirar carteira de motorista e habilitação (CNH) no casos da categoria A e B, sendo o Detran a regulamentadora. Sabemos que muitos não tem sua mobilidade comprometida e oferecem total habilidade para conduzir carros e motos. Vamos entender agora quais são os passos que essa pessoa tem que fazer para se habilitar e sair dirigindo, já que ainda, existe uma lei que as concessionarias oferecem descontos de até 30% para compra do carro. Isso é mais que um incentivo para ter CNH.

Confira abaixo quais etapas e requisitos para conquistar a carteira de habilitação para PNE

Será feito o exame médico por um profissional habilitado. Portanto o exame pratico de direção só pode ser feito na cidade onde há uma Banca Especial para aplicar e realizar os testes. Procure o Detran de sua cidade e confira as informações de como proceder.

Requisito da realização do Exame Médico

Somente o médico Credenciado pelo Detran-SP dará o resultado final se a pessoa com necessidades especiais terá aptidão e condições de ser um condutor, independente de deficiência ou da mobilidade.

Mais informações, confira no site do Detran – www.detran.sp.gov.br/.