Como é chato você ver que ser perfil foi marcado numa postagem com mais outros 39 pessoas num link. E pessoas espertas sabem que isso se trata de um vírus, normalmente usando uma propaganda bem chamativa e interessante como: Perder peso fácil em 2 dias, um fato de algum artista famoso ou até mesmo ganhar dinheiro sem trabalhar e ficar em casa. E talvez você tenha sido infectado e seu perfil do facebook está marcando todos seus amigos numa publicidade nada a ver. E o pior, seus amigos cansados de ver essas marcações começam a te excluir da amizade. Bem, agora você aprenderá a como resolver esse problema do vírus no facebook e eliminar o vírus sem ter que excluir o seu amigo ou excluir o perfil.

virus-facebook-como-resolver-

Exemplo de Vírus no Facebook – Nunca Clique

Por onde o Vírus Entra no Facebook

O vírus pode entrar por 2 portas no seu Facebook:

  1. Facebook – talvez tenha instalado um aplicativo malicioso sem querer nos aplicativos do Facebbok, e isso faz com que propague as milhões mensagens para seu amigos.
  2. Navegador – Chrome, Mozilla Firefox e outros) – Pode ter uma instalação de um plugin nas extensão de seu navegador, que provoca os sintomas do vírus no seu facebook.

Como Resolver e Tirar Vírus do Facebook

Para resolver e retirar o vírus você precisará primeiro tentar identificar onde ele está, se no seu facebook ou se no seu navegador, mas vamos dar a solução para os 2.

Aplicativos no Facebook – para reverificar se tem um aplicativo estranho e malicioso no seu facebook, vá em “configurações de privacidade” e depois clique em aplicativos. Você poderá ver uma listas de plugins, jogos, aplicativos que estão ativados na sua conta do facebook. A tarefa agora é achar algum estranho e malicioso que você não tenha instalado e EXCLUIR  clicando no “x” do aplicativo.

Extensão no Navegador – agora para verificar se tem uma extensão de vírus instalado no seu navegador você vai até “Configurações” e depois clique em “Extensões”. Lá poderá ver quais estão instalados na no seu navegador, e da mesma forma você deve examinar se tem algum bug ou app malicioso instalado para desativar e excluir. Dessa forma deixar “limpo” seu navegador e acabar com esse vírus.

Seguindo esse passos você acabará com esse vírus que tem tirado sua paciência e da seus amigos. Fique sempre alerta e espertor de tudo que é instalado no computador e nos aplicativos no facebook. Com essas dicas não tem como ser infectado!!

Gostaram das dicas? Não deixe de comentar…