As inscrições para o Prouni 2014 já vão começar, na data de 13 a 17 de Janeiro de 2014, no link siteprouni.mec.gov.br. Lembrando que que só poderÀo se candidatar ao programa do governo para cursar faculdade de forma gratuita os candidatados que tenham feito a prova do ENEM 2013 e que tenha feito todo o ensino médio em escolas públicas,  ou que tenha sido feita em escola privada mas como bolsista. Vale lembrar e avisar que o candidato que tirou nota no ENEM 2013 inferior a 450 ou que tenha zebrado a nota da redação não poderão se candidatar.

Confira abaixo como se inscrever no programa Prouni 2014

prouni-2014-inscrições

Como se inscrever Prouni 2014

Confira abaixo alguns pontos importantes para se candidatar ao Prouni 2014:

  • As bolsas integrais nas faculdades serão oferecidas aos candidatos onde a renda familiar bruta mensal não ultrapasse o valor de um e meio referente ao salário mínimo.
  • As bolsas parciais serão oferecidas ao que não ultrapassam os valores de 3 salário mínimos.
  • No ato da inscrição o futuro aluno tem que informar (em ordem de prioridade) duas opções de faculdade, curso, horário de curso (diurno ou noturno) e tipo de bolsa (de acordo com a renda familiar).

Resultados para confirmação das vagas terão duas chamadas, sendo a primeira no dia 20 de Janeiro e a segunda no dia 3 de Fevereiro. E os candidatos terão que comparecer nas instituições para confinar os dados e levar a documentação nas datas de 20 a 24 de Janeiro (se foi selecionado na primeira chamada) e 3 a 6 de Fevereiro (se foi selecionado na segunda chamada).

As inscrições e mais informações você fará no site da Prouni: clique aqui e confira mais detalhes.