Talvez você ainda não transferir o proprietário do condutor e acabou levando uma multa, mas sabia que para transferir uma multa que você levou na rodovia e totalmente diferente das normais? Nem é feito no Poupatempo. Pois bem, para facilitar sua vida e não ter que pagar uma taxa para auto escola fazer esse serviço, vamos ensinar os passos que tem que ser feito para fazer essa transferência da multa e pontos na CNH.

multa transito advertencia

Confira agora passo a passo de como transferir uma multa para outro condutor quando a multa for na Rodovia:

  • Antes de receber a multa com o valor, você receberá uma viso informando o local e o carro. Se você não foi o condutor, você deve assinar o documento informando que não é o condutor e entregar para que será transferido.
  • Leve juntamente com o xerox do proprietário (que tenha a mesma assinatura na multa e na CNH) e do infrator que estava dirigindo o carro.
  • Levar o aviso da multa e os xerox da CNH no DER (Departamento de Estradas e Rodagem). Eles que serão os responsáveis de transferir a multa e pontuação na CNH para o devido infrator.
  • Processo será feito pelo DRE, e quando forem enviar a multa chegará para o devido infrator da multa para fazer o pagamento.

Viram como o processo é simples, mas diferente do processo de quando a multa é feita no perímetro urbano.