Temos que oferecer qualidade de vida para nossas crianças, e muitos pais tem descuidado nesse requisito, não é à toa que a obesidade infantil em 2010 atingiu 42 milhões no mundo. Geração fast food atingiu nossas crianças e precisamos nos preocupar para que não atinja nossos filhos, pois uma boa alimentação na infância garanti vida saudável física e metal para o resto da vida. De acordo com nutricionistas, os nutrientes e alimentos que vamos dizer abaixo vão garantir um bom crescimento, dificultar o ganho de peso, aumentar a concentração e aprendizado.

Então vejamos quais os alimentos de ouro para fortalecer nossos bebês:

  1. Carnes: todas de igual importância sendo de boi, peixe e frango, contém indicie elevados de ferro e zinco (ótimos contra anemia), e ajudam no fortalecimento do sistema circulatório e nervoso.
  2. 10 alimentos para crianças 2Cereais: Aveia, massas, arroz, batata são ricos em carboidrato, e fonte de energia.
  3. Vegetais escuros: Brócolis, couve espinafre e agrião são fonte de vitamina A e C, potássio e ácido fólico, que ajudam na contração muscular e desempenho do cérebro.
  4. Fígado: riquíssimo em vitamina K, que ajuda na coagulação (ainda mais se tiver crianças que vivem se ralando o joelho).
  5. Feijão: Proteínas, Ferro e Fibras. Essencial em nossa alimentação.
  6. Hortaliças (preferencia cruas): saladas que são essencial para o bom funcionamento do intestino.
  7. Vegetais (amarelos-alaranjados): Cenoura, manga, mamão e abóbora possuem concentração de vitamina A, ótimos para a pele e desenvolvimento dos olhos.
  8. Manteiga e Óleos: Azeite e derivados sevem ser consumidos em pequenas quantidades mas são fortes em vitaminas e ácidos graxos essenciais e vitaminas lipossolúveis.
  9. 10 alimentos para crianças 3Frutas Naturais: ricas em vitaminas e fibra, como as cítricas (laranja, morango, acerola) fonte em vitamina C que ajudam a reter o ferro no sangue e fortalece a imunidade.
  10. Água: hidratação do corpo, e mineralização dos ossos e dentes.

Dicas importantes para auxiliar na alimentação de nossas crianças. Caso tenhas dúvidas, procure um nutricionista que irá ajudar não só nos itens importantes dos alimentos mas também para elaboração de uma dieta correta.