Estamos a 2 meses e meio do Natal, e se quer fugir da inflação dos produtos relacionados a ceia já temos que pensar, planejar e preparar o que servir na ceia de Natal. Logico que você não colocará o peru para assar agora, mas se já ficará congelado pode encontrar preços baixos agora. Porém, vamos dar algumas dicas de alimentos para servir na noite em família mais que especial.

Confira as dicas de alimentos para Ceia de Natal:

Dicas para a Ceia de Natal mesa

Cardápio Geral: trata-se de uma entrada com frutas e castanhas, depois com uma carne principal com arroz e outros acompanhamentos ou uma troca simples pela massa, acompanhada com vinho, e uma sobremesa para finalizar.

Frutas e Castanhas: serve como aperitivo e para dar uma suavizada no estomago. Essa noite é conhecido com exageros na comilança. Invista em pêssegos, melão, ameixa, nozes, castanha do Pará e de caju e amêndoas.

Carne Principal: temos o tradicional peru, mas o que pelos últimos eventos o que tem ganhado força é o pernil e tender. Veja o que melhor combina com a carne, arroz ou massas?

Vinhos: se a carne principal for pernil providencia um vinho tinto suave, caso seja tender ou peru um vinho branco cairá muito bem.

Sobremesa: que tal um sorvete com licor? Ajudará na digestão.

Antecipe-se ao momento de maior procura dos alimentos e economize para os presentes!