Vamos conferir algumas dicas legais de presentes para o dia das crianças sabendo escolher o presente certo e economizando! Falta 2 meses para o grande dia da criançada e já temos milhões de dúvidas de qual o presente ideal, onde comprar e evitar algum “trauma” e “birras” (rsss). Lembre-se quanto mais perto da data mais cheios estão as lojas, e na procura diante a oferta os preços tendem a subir (lei da oferta e da procura).

Vejamos quais dicas importantes:

dicas presentes dia das crianças

 

Confiras as dicas para economizar nas compras:

  • Não deixe para última hora. Probabilidade de pegar lojas cheias, não encontrar o presente desejado e preços abusivos.
  • Analise todas as vertentes do presente e veja se não terá custos extras. Exemplo: você compra um vídeo game mas tem que comprar jogos, e existem jogos que custam mais de R$ 100. Assim o presente acaba saindo mais caro do que imagina.
  • Não leve a criança junto (hehehe). Pense, seria como você ir ao supermercado faminto, você comprar a loja toda. Agora, se você leva a criança ela ira escolher todos os presentes e muitas ainda não entendem o limite de preço.
  • Logo logo chega o natal, será que vale gastar muito agora pra daqui 2 meses gastar tanto novamente? Analise qual data é mais importante para a criança.
  • Ensine o valor do dinheiro para a criança, lhe compre um cofrinho para que dessa forma ela possa juntar um dinheirinho e compra o presente que lhe agrade.

Acho que não vale a pena se endividar para comprar presentes. Seja sincero com a crianças e diga que não tem condições de ainda comprar o presente que ela queira, mas não deixe de celebrar e compre mesmo que seja um bombom. Valorize nossas crianças, invista tempo, invista em brincadeiras, proporcione alegria de forma sadias (levar no parque, pra tomar sorvete, conhecer o aeroporto e outras coisas diferentes), pais presentes e amor é o que você pode oferecer de melhor para ela e dinheiro nenhum compra isso. :)