Hoje temos que ficar atento a como atingir nosso mercado, pois sabemos que quanto mais fácil cheguemos aos nossos consumidores, mais fácil forte fica o potencial de venda e receita. E uma ferramenta excelente para isso é o newsletter, e vou explicar um pouco como funciona o MailChimp, que considero uma das melhores ferramentas de envio de informativos, devido ao seu estilo moderno, eficaz e barato.

Vejamos as vantagens e desvantagens:

mailchimp Dados

MailChimp, ferramenta de envio de Newsletters.

Vantagens:

  • Reports: você consegue saber todo o retorno da campanha (quantas pessoas abriram o email, quantas clicaram nas campanhas, localidades e etc.). Isso te oferece o poder de decisão e a eficacia do marketing da campanha.
  • Integrações como: Facebook, Twitter, eBay, PayPal, SurveyMonkey e etc. Ou seja, você pode usar o informativo do MailChimp para envio das campanhas para sua lista e ao mesmo tempo atingir as redes sociais, obtendo dupla evidencia.
  • Perfil Gratuito: ótima oportunidade para testar a ferramenta. Com 2.000 nomes e enviando até 12.000 emails no mês, você pode usar todas as opções e testificar sua vali para seu negocio.
  • Dinamismo na montagem do informativo. Já conta com vários modelos prontos, porém existe a opção de montar conforme te agrade (Ex.: colocando imagem, texto, opções das redes sociais e etc.).
  • Facilidade: você pode integrar o MailChimp com seu blog ou facebook a opção de receber o informativo, e inteirar automaticamente na sua lista de envio.

Desvantagens:

  • Inglês: por enquanto a ferramenta é inteiramente em inglês, mas com o básico você consegue desenvolver o necessário.

Enfim, estamos diante uma ótima ferramenta e vale a pensa conferir. Acesso o link e experimente: http://mailchimp.com/