Se você está com viagem marcada de férias ou a trabalho para Cidade Maravilhosa, você tem que conhecer as estações e linhas de metro do Rio de Janeiro. Apesar de serem poucos quilômetros de linhas e estações em relação a outros grandes centros urbanos, isso será de grande valia se não quiser depender de táxi, ônibus ou carona de amigos. Confira abaixo o mapa do metro do Rio de janeiro, as tarifas e preços das passagens e como descobrir o melhor itinerário para passear na cidade mais bela do Brasil.

Mapa do Metro do Rio de Janeiro

Você poderá passear e conhecer vários pontos turístico da cidade usando o metro, e fazendo interações com ônibus e muito mais. A tarifa das passagens de metro vária de R$ 3,20 se a passagem for única, agora se quiser fazer as interações do metro e Expresso o preço já será R$ 4,35. E você pode adquirir o cartão pré-pago e fazer a carga e depois as recargas de 5 reais.

Integrações

Com o metro do Rio de Janeiro você poderá fazer as integrações com o trens que passam pela cidade pelo Expresso SuperVia, e podem ter o cartão único. É possível fazer a integração metrô e ônibus através do Barra e Jacarepaguá Expresso. Também são feitas integrações pelos metrô da superfície. Para conhecer melhor, não deixe de conhecer pelo site Metrô Rio de Janeiro.

Itinerário

Para você ter melhores informações do itinerário para ir para um lugar especifico no Rio de Janeiro, consulte o site da empresa gestora do metro do Rio de Janeiro, clique aqui e confira.