Um local de grandes oratórias, pregações, discursos e divulgação de ideias e pensamentos, esse local muitas vezes feito no Púlpito. Um objeto quase que indispensável numa igreja, onde normalmente o pastor, padre ou orador coloca suas anotações, bíblia e faz seu discurso. Confira alguns modelos e tipos de Púlpitos comuns e alguns bem diferentes e inovadores.

Muito comum ver na igrejas e locais de palestras os púlpitos que vemos acima. Uns com microfone embutido, outros de acrílico, alguns de madeira e com vidro decorando. E os mais comuns são de madeira, que na verdade atende totalmente a necessidade de suporte da bíblia e dos papais de anotações.

Mas nada impeça de fazer algo diferente, como você pode ver nas imagens acima alguns púlpitos agora vem com iPad (já que muitos oradores já nem utilizam mais os papeis com já são da era da tecnologia). Púlpitos voltados para público jovem, como o Púlpito de prancha de surf feita pela Bola de Neve, isso tira uma pouco o pragmatismo de igreja e contextualiza com a realidade atual. Mas porque não usamos mais os púlpitos do século XIX?