Intrigante como antes de toda compra que seja no supermercado, farmácia, cinema, a atendente do caixa pergunta: “Quer Nota Fiscal Paulista?” Bem, para minha surpresa depois de um ano sem entrar na minha conta da NF descobri que tinha R$ 265,60 para receber… Que maneiro, e olha que nem era todas as compras que informava meu CPF. Agora será todas!

Agora vamos entender o que é NFP, seus benefícios e como fazer o cadastro no portal da secretaria da fazenda.

  • Nota Fiscal Paulista benefício Como cadastrarNota fiscal Paulista, o que é? É um incentivo do estado de SP para que o consumidor exija a nota fiscal no ato da compra. Periodicamente esses estabelecimentos irão enviar os valores para Secretaria da Fazenda para calcular os impostos, consumo e créditos para o consumidor.
  • Benefícios: como incentivo por darmos o CPF na nota, o governo no oferece receber como crédito até 30% do valor das compras, que receberemos esse valor como desconto no IPTU, deposito no cartão de débito ou crédito, critério a nossa escolha. Vantagens também para o estabelecimento como a redução da sonegação fiscal, combate a pirataria, diminuição do tempo de armazenagem de notas ficais, combate a concorrência desleal e outros.
  • Como efetuar o cadastro: para participar basta informar o número de seu CPF nas compras. Depois para consultar os ganhos o consumidor deve gerar uma senha de acesso no site da Nota Fiscal Paulista:  www.nfp.fazenda.sp.gov.br , e só fazer os cadastro com informações básicas e de conta bancária.

Mais informações acesse, o link da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo:  http://www.fazenda.sp.gov.br

Confira abaixo o painel de acesso do portal da NFP., onde pode conferir datas dos proximos sorteios, alterar senha de acesso, fazer saque dos créditos, reclamações e outras informações importantes.

Nota Fiscal Paulista benefícios Como cadastrar 2