Quando fazemos uma longa viagem, principalmente de avião, e cruzamos continentes e fusos horários podemos sofrer alguns efeitos colaterais como enjoos, irritação, insônia, cansaço, dificuldade de concentrar e outros sintomas, isso é por causa do Jet Lag. Afim, o que é Jet lag? Jet Lag não mais é do que os sintomas de uma mudança drástica no organismos pela mudança e rotina de nossos horários, muito comum quando fazemos uma viagem para outro pais ou trabalhamos em turno diferentes num curto prazo (acontece muito com médicos e enfermeiros quando fazem plantão).

O que é Jat Lag

Como Amenizar os efeitos do Jet Lag – Confira dicas

Confira algumas dicas para evitar os efeitos colaterais do jet lag, e não comprometer suas férias ou trabalho.
  • Exercícios físico – faça uma caminha de leve para que seu organismo dar uma “cansada” e assim poder dormir tranquilo para a correria.
  • Chás – Pode ser um ótimo calmante para ansiedade e conseguir relaxar.
  • Remédios para dormir – pode ser usado para dormir e assim de adequar com o fuso horário do local, dar descanso e poder aproveitar (consulte um médico para melhor medicação).

Por fim, ainda não existe um remédio ou método totalmente eficaz contra o jet lag, mas você pode seguir essas dicas práticas para tentar combater o máximo os efeitos.