Com o final do ano recebemos vários presentes no Natal, amigo invisível, inimigo oculto, festa da empresa e muita mais, porém a maioria dos presentes pode acontecer de você não gostar, ou não te servir, ou até não tem nada a ver com você. E como se sua avó pensasse que você ainda tivesse 10 anos e te desse uma carrinho de brinquedo ou uma boneca de porcelana.

Enfim, confira algumas dicas do que fazer com esses presentes indesejáveis.

Dicas presentes para o Inimigo Oculto

É normal ganhar presentes indesejáveis, mas não precisa de apegar ao objeto se realmente não caiu no seu gosto. Pois bem, confira o que fazer dependendo do que foi o presente:

  • Se você ganhou algum Utensílio de Casa (não pasmem, isso acontece) como panela de pressão, liquidificador e outros, você pode: ir na loja e trocar por algo que precise, ou mesmo guardar e esperar algum parente ou amigo ou conhecido se casar e dar de presente. Elas por elas, por que quando chegar esse casamento você não gastará com presente.
  • Se ganhar alguma roupa: caso não queira trocar a peça, faça uma doação para instituição de caridade, é melhor dar do que ficar ocupando espaço no seu guarda roupa.
  • Se ganhar CD, Livros ou presentes que não seja do seu estilo, procure trocar por algo que lhe agrade.

Dica ótima: fique atento na festa, porque talvez alguém tenha gostado do seu presente e você ali mesmo propor uma barganha ou vender seu produto. Não perca a chance de se desfazer desse presente e ainda ganhar algo por cima.