Já imaginou comer algo saudável e com cobertura de chocolate? Essa é a proposta que vamos mostrar, Picolé de Chocolate e Kiwi da fruta. Fácil de fazer, barato e as crianças vão adorar (e os adultos também). Ótimo lanche da tarde, sobremesa e petiscos para festa. Você encontra em casa toda a receita. Vejamos como fazer essa deliciosa receita de picolé de kiwi da fruta (sem conservantes e adoçantes) com cobertura de chocolate.

Picolé-Chocolate-Kiwi-

Confira os passos de como fazer essa delicia:

  • Descanse os kiwis e corte em rodelas (espessura de 1 dedo). Depois finque os palitos de picolé na fruta. Depois, leve ao congelador (até ficar rígido).
  • Agora, faça uma calda de chocolate como cobertura. Vamos dar uma dica de calda, mas caso queira usar uma que goste, fique à vontade. Pegue 1 xícara de chocolate amargo picado e 1/2 xícara de óleo de coco, derretido em banho-maria, em seguida, resfriado a temperatura ambiente.
  • Mergulhe o kiwi no chocolate e instantemente a cobertura no kiwi ficará crocante. Leve em seguida numa bandeja para o congelador e resfriar o chocolate.

11

 

Pronto…o picolé depois de resfriado estará pronto para ser degustado. Melhor é saber que o kiwi possui a mesma quantidade de potássio que a banana, mesma quantidade de fibra que uma tigela de cereais e fornece a quantidade necessário em vitamina C que nosso corpo necessita.

E aí, deixará de fazer essa delicia de kiwi?