Ás vezes você foi como eu que chegou numa prateleira de supermercado (a pedido da esposa) e se deparou com 2 tipos diferentes de adoçante: um com Aspartame e outro com Sucralose. E agora, qual comprar? Quais implicações de cada um? Algum deles é prejudicial para nossa saúde?

Então vamos entender essa implicações:

diferença adoçante aspartame x sucralose

Aspartame: apesar de ser 200 vezes mais doce que o açúcar comum, quando digerido pelo nosso organismo se quebra em três componentes: metanol, ácido aspártico e fenilalanina. O problema é o metanol que é prejudicial causando danos no organismo. E também, se tem alguma pessoa que possui problema de enzimas para processar a fenilalanina, isso acontecerá o acumulo de fenilalanina, sendo que o essa substancia em acumulo pode causar danos cerebrais e doenças mentais.

Sucralose: por ser molecular, a sucralose não é digerida pela nosso organismoa (sendo diferente em absorção que o aspartame) ou seja, da mesma forma que entra ela sai, isso ocorre pela presença de molecula de cloro na composição do adoçante. Além de ser 600 vezes mais doce que o açúcar ( 3x mais que o aspartame) e não contém calorias e nem restrições.

Bem, pela relação acima o mais indicado é o Sucralose (e o que acabei de comprar mesmo). E outra: uma prima de uma amiga de minha vizinha acabou de voltar de um SPA e lá só usam adoçante com sucralose… então ele é minha indicação!!! rsss

Enjoy!!!