Mercado de trabalho esta acirrado e cada mais os candidatos são submetidos a níveis maiores de qualidade, especialidade e conhecimento. E uma faculdade é um aliado forte para um candidato que quer alçar vôos mais altos. mas nem sempre é fácil pagar uma mensalidade por um período de 3 ou 4 anos. Quer uma opção? FIES, fundo de investimento estudantil promovido pelo Ministério da Edução. Então, vamos ver abaixo como funciona, como participar e mais informações.

Sem Dinheiro pra Faculdade FIES pode ser a solução 1

Sem Dinheiro pra Faculdade FIES pode ser a solução

Confira informações importantes sobre o FIES:

  • Com o Fies você pode financiar 100% ou 50% dos valores da faculdade, refletindo nas mensalidades menores. O Restante dos valores você pagará quando se formar. Teoricamente com a graduação conquistará um emprego melhor e um ganho financeiro maior permitindo pagar as contas normais e a mensalidade da faculdade.
  • Juros ficam em torno de 3,4% ao ano.
  • O incentivo serve somente para as universidades privadas. Descubra qual universidade da sua cidade ou região que faz parte do programa. Clique aqui.
  • Faça a simulação dos valores de acordo com o valor do curso: clique aqui.

Passo a Passo da Inscrição no FIES

  1. Inscreva-se no programa: http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal
  2. Preencha o cadastro com informações pessoais, renda familiar, curso e faculdade desejado, instituição bancária, tipo de financiamento e finaliza a inscrição.
  3. Você tem um prazo de 10 dias (após a inscrição) para validar as informações do cadastro junto a instituição que escolheu para estudar.
  4. Com a validação das informações, leve os documentos (que receberá no ato da validação) para o banco que fará o financiamento. Você tem um prazo de 10 dias para essa confirmação.

Estudar numa universidade agora ficou mais acessível e fácil. Caso ainda tenha duvidas ou busca mais informações, acesso o site do FIES: http://sisfiesportal.mec.gov.br/index.html