Chegando o ano de 2014 e já é preciso de organizar e planejar para fazer os pagamentos dos impostos para pesados para o povo brasileiro, o IPVA e IPTU. Bem hoje você aprenderá a calcular o valor do IPTU de acordo com o ano e combustível do seu carro. Nada melhor do que já saber o valor antes das férias para não ter surpresa e ficar com as clãs curtas na hora de pagar a conta.

Confira abaixo os valor do IPVA 2014 para o estado de SP

IPVA-2014-valor-sp-

IPVA nada mais é do que o imposto sobre a propriedade de veículos automotores, sendo um imposto estadual, ou seja, o % e valor varia de acordo com estado para um mesmo carro.

Qual valor do IPVA SP para 2014

Para se chegar no valor do IPVA para estado de São Paulo, você precisa saber o valor venal do seu carro e multiplicar pelo % da alíquota definida pelo estado. Para você consultar qual o valor do seu carro estipulado pelo Ministério da Fazenda clique aqui e confira. Depois de descobrir o valor venal é só multiplicar pela alíquota, que são:

  • Carros movidos a gasolina e flex, o percentual é de 4%
  • Carro movidas a álcool, gás ou a eletricidade, a alíquota é de 3%.
  • Motos, camionetas menores, ônibus e micro ônibus é de 2%.
  • Caminhões é de 1,5%

Por exemplo, se você tem um carro Fiat Palio 1.3 do ano 2004, o valor venal dele é de R$ 16.637 sendo o automóvel movido a gasolina se encaixa na alíquota de 4%, sendo o valor do IPVA de R$ 665,48. Sendo que terá o benefício de pagar à vista e ganhar 10% de desconto ou pagar o valor sem desconto divido em 3 vezes.

Caso queira saber as datas de vencimento e pagamento do IPVA 2014, clique aqui e fique sabendo.

Bem, agora fica fácil se organizar e se programas, não é verdade?!